Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Sobre a Engesabi

A ENGESABI – Engenharia, Saneamento e Meio Ambiente possuí excelência no ramo de consultoria e licenciamento ambiental, sendo referência em Santa Catarina. Atualmente, auxilia 230 empresas em processos de licenciamento e acompanhamento de controles e condicionantes ambientais, e é consultora de 20 empresas, que são acompanhadas semanalmente ou conforme a necessidade do cliente. Também participou do licenciamento ambiental de várias empresas privadas e de obras públicas.

  • Missão

    Auxiliar empresas no licenciamento e controle ambiental de suas atividades e projetos, visando alternativas que integrem viabilidade econômica e responsabilidade ambiental.

  • Visão

    Ser referência em consultoria e licenciamento ambiental no sul do Brasil.

  • Valores

    Ética;
    Responsabilidade ambiental; Comprometimento com o cliente; Qualidade.

Equipe Responsável

A Engesabi tem parceria com equipe multidisciplinar de engenheiros, biólogos, geólogos entre outros profissionais com vasta experiência na área ambiental. Nossos profissionais são habilitados e capazes de prover um serviço de qualidade, com agilidade e segurança para qualquer assunto ambiental em que seu empreendimento possa estar envolvido.

Alessandra Melegaro Moliner - CREA/SC 060.872-6

Engenheira Sanitarista e Ambiental (UFSC, 2002), especialista em Perícia, Auditoria e Gestão Ambiental (IPOG, 2009)

Após a graduação trabalhou na Prefeitura Municipal de Criciúma e Siderópolis, na elaboração de projetos de aterro sanitário, rede de água, esgoto e drenagem. No ano de 2005, fundou a ENGESABI e desde então trabalha com diversos projetos na área pública e privada. Atuou no Plano de Saneamento do Município de Criciúma junto ao IPAT – Instituto de Pesquisas Ambientais Tecnológicas. Tem vasta experiência no processo de licenciamento ambiental de diversas atividades, destacando as atividades de Metalurgia e Comércio de Combustíveis.

Vagner Gonçalves Mastella - CREA/SC 088.781-2

Engenheiro Ambiental (UNESC, 2007), especialista em Engenharia de Segurança do Trabalho (UNESC, 2012).

Após a graduação, foi responsável técnico (engenheiro ambiental) de empresa Metalúrgica no ramo de fundição por um período de nove anos, também trabalhou como engenheiro de segurança de trabalho por dois anos e meio. Desde 2007 atua como sócio e colaborador da ENGESABI, onde participou de diversos projetos de área pública e privada, em 2009 participou do estudo ambiental do canal auxiliar da cidade de Criciúma/SC. Possui experiência em processos de licenciamento ambiental, bem como, estudos ambientais.

Vantagens de ser cliente ENGESABI
  • Equipe Técnica responsável e qualificada para não perder os prazos exigidos pelos órgãos ambientais;

  • Otimização de tempo para obtenção das licenças, pois conhecemos os trâmites internos dos órgãos.

  • Comprometimento em realizar as necessidades dos clientes oferecendo serviços com padrão de qualidade e estabelecendo um relacionamento duradouro.